Top 5 - Tatuagens

 Olá meninas, primeiro, quero pedir desculpas pelo fato de ficar esse tempo sem postar, mas tenho motivos de sobra é que na verdade eu estava em semana de regência(as aspirantes a professora sabem quanto a gente sofre com isso) e como é fim de ano na escola ta cheio de coisas né. Mas bom, agora juro que recompensarei.
 Estava eu, olhando algumas tatuagens para mim escolher qual fazer, eu sempre quis fazer uma, porém sempre tenho dúvidas e para ajudar quem esta no mesmo dilema, trouxe algumas com significados magníficos, vamos lá?

 1.Cruz Ansata ou Ankh

A minha escolhida. A cruz Ansata ou Ankh (de acordo com minha pesquisa pronuncia-se  "anrr"  tem um significado lindo que é. Este simbolo foi criado pelos egípcios, "seu significado  significado é atrelado a Chave da vida - um simbolo de eternidade e prosperidade. " diz o site Mais tatuagem. Alguns Deuses egípcios foram retratados usando ela. Esse simbolo, então representa, a prosperidade, a ressurreição a alça oval sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios femininos e masculinos, que é fundamental para a vida. Tatuagem de Ankh traz proteção e prosperidade ao tatuado, tatuar um Ankh significa desejar vida eterna para si mesmo. E, para os amantes da cultura egípcia o Ankh é pode ser representado em uma tatuagem pequena, porém, com um significado forte.

2. Filtro de Sonhos

 Sou apaixonada por essa tatuagem, também é uma das minhas opções, acho ela linda, reza a lenda que toda a pessoa que tivesse um filtro de sonhos pendurado em sua janela, impedia os mãos sonhos, e pesadelos viessem.

3. Fênix

 Essa acho que a maioria sabe o significado, de acordo com a lenda a fênix renascia das próprias cinzas.


4. Cavalo marinho

 A história que tem por trás do cavalo marinho é linda, e acho uma ótima opção para casais que querem fazer uma tatuagem juntos. O cavalo marinho, quando encontra o seu parzinho ele "casa-se" com ela e passa o resto da sua vida junto com a mesma "esposa" e quando um do casal morre o que sobreviveu acaba se matando(essa parte é meia macabra, mas o significado continua bonito).

5. Estrela de Davi








4 comentários:

  1. gente! que tatos mais lindas *-* adorei a do filtro dos sonhos, muito top!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha favorita visualmente falando heheh
      Beijos Chris obrigado por visitar o blog mais uma vez :*

      Excluir
  2. Dessas que você postou, a que mais gostei foi o filtro dos sonhos. Muito lindo !

    Obrigada pela visita !
    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preferida da maioria eu acho né Pretinha
      Que bom que gostou, beijos :*

      Excluir